segunda-feira, 26 de abril de 2010

Subcomandante da GMN representa Semdes em audiência pública na Câmara Municipal

O subcomandante de Segurança e Trânsito da Guarda Municipal do Natal (GMN), Izaac José Duarte, representou a Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) durante toda a manhã dessa segunda-feira (26) na Câmara Municipal do Natal, onde foi realizada uma audiência pública para tratar dos diversos problemas enfrentados pela população da zona Oeste da capital. O encontro foi uma iniciativa do vereador Adão Eridan, que apresentou um vídeo dimensionando as dificuldades que vem sendo alvo a população daquela região.

Logo após a exibição do filme, os vários líderes comunitários dos bairros que englobam a zona Oeste fizeram uso da tribuna da Câmara, apresentando suas reivindicações nas áreas de segurança, saúde, educação, esporte e infra-estrutura. Em um segundo momento os representantes das secretárias municipais convidados para o debate fizeram suas considerações apontados o que poderia ser atendido a curto, médio e longo prazo por parte do Executivo.


Na abordagem sobre segurança feita pelo subcomandante de Segurança e Trânsito da GMN, Izaac José Duarte, foi relatada ações de segurança preventiva que poderiam ser efetivadas pela Guarda Municipal para minimizar o problema da violência. Ele dimensionou a capacitação técnica que esta sendo submetido todo o efetivo, de modo a formar uma Guarda profissionalmente mais capaz para atender os anseios da população e explicou a situação atual que passa a corporação.

“No momento a Guarda Municipal se encontra trabalhando desarmada, devido a adequações que necessitam ser feitas referente ao Estatuto do Desarmamento, mas logo que cumprirmos as determinações legais exigidas retomaremos o trabalho ostensivo e preventivo primando pela qualidade. A GMN tem o direito constitucional e deve porta arma seja no serviço ou fora dele”, assegurou o subcomandante.

A zona Oeste de Natal engloba 10 bairros, onde moram cerca de 200 mil pessoas, quase 30% dos habitantes da capital. De acordo com o último Censo do IBGE, Quintas, Bom Pastor, Nossa Senhora de Nazaré, Felipe Camarão, Cidade Nova, Guarapes, Planalto, Nordeste, Cidade da Esperança e Dix-Sept Rosado reside uma população com renda média de 2,92 salários mínimos, a menor de Natal.

A audiência contou com a presença dos vereadores Hermano Morais, Ney Lopes Junior, Chagas Catarino e Raniere Barbosa, além do secretário adjunto da Secretaria Municipal de Políticas Públicas e Infra Estrutura, Sueldo Florêncio, representante da Urbana, Ítalo Alves e líderes comunitários da região.


Texto: Assecom GMN.

Contato: assecomgmn@hotmail.com


Nenhum comentário: