quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Comando GMN participa de instalação do GGI-M em São José do Mipibu

Comandante Geral da GMN, Edivan Bezerra, na mesa das autoridades

GM's Tácito e Roosevelt, participaram da solenidade

O comandante geral da Guarda Municipal do Natal (GMN), Edivan Bezerra Costa, participou na manhã dessa quarta-feira (15), em São José do Mipibu, da solenidade de instalação do Gabinete Municipal de Gestão Integrada em Segurança Pública (GGI-M). A ferramenta busca unir instituições públicas e a sociedade civil organizada no planejamento de ações preventivas na área de segurança social.

A cerimônia foi aberta pelo vice-prefeito de São José do Mipibu, José Arízio Fernandes. Após, o coordenador do GGI-RN, coronel PM Araújo Lima, fez um relato das atribuições do órgão na melhoria da segurança pública do município. “O Ministério da Justiça disponibiliza recursos para os municípios que tenham seu GGI-M instalado e atuando. Vocês estão de parabéns. São José de Mipibu será o terceiro município do estado a ter seu GGI-M instalado”, comunicou.

O secretário estadual de Segurança Pública e Defesa Social, Cristovam Praxedes, pontuou em seu pronunciamento a importância da entidade deliberativa nas ações de segurança municipal. Apresentou a necessidade da sociedade participar ativamente dos trabalhos e enfatizou a necessidade de criação das guardas municipais unindo forças na prevenção ao crime. “A conta da segurança pública não pode nunca ser dividida, e sim, somada, pois só assim a sociedade poderá construir a tão sonhada paz social”, assegurou.

O comandante geral da GMN, Edivan Bezerra, informou que a Guarda Municipal do Natal participa do órgão gestor de segurança da capital, que se trata de um fórum deliberativo e executivo que opera por consenso com todas as instituições envolvidas, sem hierarquia e respeitando a autonomia de cada uma que o compõe. “Toda ação que venha a contribui com a prevenção a criminaliadae e manutenção da segurança pública merece apoio e aplauso da sociedade”, disse.

O GGI funciona como uma força-tarefa permanente, discutindo, debatendo e apresentando propostas. O objetivo principal é buscar a integração entre todos os órgãos da segurança pública, visando a redução da criminalidade.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com

Nenhum comentário: