sexta-feira, 3 de setembro de 2010

GMN participa de Solenidade Cívica



A Guarda Municipal do Natal (GMN) participou nessa quinta-feira (02) no Centro Administrativo Estadual da cerimônia de hasteamento da Bandeira do Brasil. A solenidade deu sequência às festividades da Semana da Pátria e reuniu autoridades das forças armadas, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e alunos do Centro Estadual de Educação Especial.

O Pavilhão Nacional foi hasteado pelo secretário-chefe da Casa Civil, Leopoldo Rosado, que na oportunidade representou o governador Iberê Ferreira de Souza. A solenidade de hasteamento foi acompanhada pela banda de música da Polícia Militar entoando o Hino Nacional Brasileiro, enquanto os pelotões das forças de segurança, ali representadas, prestavam continência em sinal de respeito a Bandeira. “Esse é o momento para resgatar o civismo e incentivar o amor ao país e a tudo que o representa”, afirmou o secretário.

O coordenado de Segurança da Governadoria, coronel Marcondes Pinheiro, fez uso da palavra apresentado uma mensagem exaltando a Pátria e imprimindo a importância histórica do momento para consolidação da ordem e o progresso do país. “Essa é mais uma oportunidade que se apresenta na construção de um país mais justo e mais cidadão”, enalteceu.

A programação da Semana da Pátria segue até o próximo dia 7 de setembro (terça-feira), onde vai ser realizado o desfile cívico-militar.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com

Nenhum comentário: