quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Semdes realiza reunião do Gabinete de Gestão Integrada Municipal

Comandante da GMN, Edivan Bezerra, se fez presente ao lado do titular da Semdes, Sérgio Leocádio, do vice-prefeito do Natal, Paulinho Freire, e do coronel PM Araújo Lima.

A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social de Natal (Semdes) realizou nesta terça-feira (21) a primeira reunião do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M). O encontro contou com a presença do vice-prefeito da cidade, Paulinho Freire, do comandante da Guarda Municipal, do Natal (GMN), Edivan Bezerra Costa, de representantes de órgãos de segurança do Estado, da Câmara Municipal e de associações comerciais. A previsão é de que a partir de agora seja promovida uma reunião mensal do GGI-M.


"Essa data é histórica. Todos sabem que, constitucionalmente, a segurança pública não é uma das obrigações do executivo municipal. Mas, atendendo a orientação da prefeita Micarla de Sousa, nossa Secretaria está cada vez mais empenhada em auxiliar os órgãos responsáveis no combate à criminalidade", frisou o secretário Sérgio Leocádio, titular da Semdes.

A reunião desta terça contou com a presença de representantes da Polícia Federal, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar.

“Natal só tem a ganhar com essa comunhão de todos. A reunião foi bastante proveitosa e tenho certeza que de agora em diante, usando de inteligência e organização, iremos reduzir os índices de violência na nossa capital", falou o coronel Araújo Lima, da Polícia Militar.

O delegado regional de Combate ao Crime Organizado da Polícia Federal (Drcor/RN) Elton Zanatta disse que foi criado um canal direto entre a sociedade natalense e os órgãos de segurança que atuam em Natal. "Nós teremos a possibilidade de, mensalmente, saber quais são os anseios da população e atender com a maior brevidade possível. Mas é bom lembrar que cada polícia terá de atuar de acordo com a sua competência", ressaltou.

Na primeira reunião, foi discutida a segurança no bairro do Alecrim. "Por esse motivo, convidamos a associação comercial do bairro para apresentar um diagnóstico próprio da situação local. Com a apresentação, debatemos soluções e uma já está bem próximo de ser lançada. Mas isso será dito em breve, talvez ainda na primeira quinzena de outubro", falou Sérgio Leocádio.

O comerciante Derneval Sá, que também é diretor da Federação do Comércio, destacou a forma como a reunião foi conduzida. "Foi uma reunião prática, onde todos tiveram a oportunidade de falar e discutir ações e planos. A Prefeitura de Natal, através da Semdes, está de parabéns pela iniciativa".

GGI-M

O Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M) foi criado por decreto assinado pela prefeita Micarla de Sousa.

O GGI-M é composto pelo secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes), o comandante da Guarda Municipal do Natal, o delegado geral da Polícia Civil, o comandante geral da Polícia Militar, o comandante do Corpo de Bombeiro Militar, o delegado geral da Polícia Rodoviária Federal, o delegado geral da Polícia Federal, o presidente da Câmara Municipal, o secretário municipal de Mobilidade Urbana, um juiz da vara Criminal, um juiz da vara da Infância e da Juventude e ainda representantes do Conselho Tutelar, do Conselho Comunitário de Segurança Pública, da Defensoria Pública e do Ministério Público.


Fonte: Assecom PMN.

Nenhum comentário: