quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Comando trabalha na criação do NASGAM

O NASGAM deve ser composto por membros da GMN com formação específica

O Comando Geral da Guarda Municipal do Natal (GMN) iniciou o planejamento efetivo para criação e consolidação do Núcleo de Apoio ao Servidor da Guarda Municipal (Nasgam). A ferramenta vai ser desenvolvida por agentes da GMN com formação nas áreas de psicologia, serviço social e sociologia.


O Nasgam tem como objetivo principal a avaliação e acompanhamento das atividades psicológica e social dos integrantes da Instituição, bem como de seus familiares. Ele vai ser responsável ainda por avaliações psicossociais periódicas de todo o efetivo, além de atuar no âmbito das relações profissionais agindo de forma permanente no apoio e orientação nas dificuldades envolvendo agentes da GMN.


Segundo o comandante geral da GMN, Edivan Bezerra Costa, a implantação do Núcleo já se encontra avançada, com a criação de sala específica para o desenvolvimento do trabalho e a disponibilidade de dois profissionais, sendo uma psicóloga e outra assistente social.


“O Nasgam deve funcionar com cinco membros, como manda o Estatuto da GMN, para isso enviamos no Boletim Geral a solicitação de agentes com formação nas áreas afins para fazer parte dessa importante célula de apoio e proteção ao guarda municipal”, disse o comandante.


A intenção do Comando Geral é ativar o Nasgam ainda no mês de fevereiro, para isso se encontra providenciando todo o aparato necessário para conceder andamento ao trabalho profissional da equipe técnica.



Texto: Assecom GMN.

Contato: assecomgmn@hotmail.com.



Nenhum comentário: