quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

GAT-GMN apoia fiscalização da Semurb

CGA Isaac Nascimento (GAT) comandou a operação de apoio aos fiscais da Semurb

Demolição da edificação erguida em área pública

Agentes do Grupamento de Ação Tática da Guarda Municipal do Natal (GMN) atuou durante toda a quarta-feira (26) apoiando o trabalho dos fiscais da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), que determinaram a demolição de imóvel edificado em área pública. A ação aconteceu na rua Minas Novas, bairro de Neópolis na zona Sul da capital.

Foram designados pelo Subcomando de Segurança da GMN quatro viaturas e 14 agentes comandos pelo Chefe de Grupo de Ação (CGA) Isaac Cruz Nascimento. Toda a missão foi cumprida de acordo com a ordem de autuação apresentada pelos fiscais urbanísticos da Semurb.

Segundo o comandante operacional da missão, Isaac Nascimento, não houve por parte do proprietário nenhuma obstrução ao trabalho de demolição efetivado pela Semurb. “Agimos com profissionalismo e respeito ao cidadão cumprindo rigorosamente nossa missão de segurança e apoio a fiscalização”, enfatizou o CGA.

De acordo com o fiscal da Semurb, Gley Riviery, em 2006 o responsável instalou a edificação no local, e já havia sido autuado pela irregularidade, porém ele descumpriu a ordem para a retirada do equipamento. Já em 2009, a construção passou por uma ampliação, o que gerou nova autuação e que não foi atendida.

O titular da pasta, Olegário Passos, disse que esteve no local durante a ação da fiscalização, e por diversas vezes tentou negociar com o responsável pelo imóvel. “Buscamos alternativas menos radicais para a resolução do problema, mas não obtivemos êxito em função da resistência do cidadão”, conta.

Ainda segundo Passos, os moradores das proximidades reclamaram de que a construção favorecia o surgimento de alagamentos, pois bloqueava o escoamento da água que vinha da Avenida Ayrton Senna.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.


Nenhum comentário: