quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

GMN e Semsur retiram ambulantes do calçadão da Praia do Meio

A missão durou toda a manhã da quarta-feira com apreensão de material

Cinco viaturas operacionais da GMN deram apoio a missão

O comando GMN deslocou 18 guardas municipais para apoiar o trabalho da fiscalização

A coordenação e o planejamento da missão ficou a cargo do subcomadante de Segurança da GMN, Izaac José Duarte.

A Guarda Municipal do Natal (GMN) em parceria com fiscais da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) agiram durante a manhã desta quarta-feira (02) em toda a extensão do calçadão da Praia do Meio. A operação retirou vendedores ambulantes que estavam se apropriando do passeio público instalando mesas, cadeiras, engradados, freezers e outros materiais.


A intervenção teve início às 9h e contou com um efetivo de 18 guardas municipais apoiados por cincos viaturas. A Semsur agiu com dois fiscais e 08 auxiliares de campo, além de dois caminhões, onde foi acondicionada toda a mercadoria apreendida durante a missão.

De acordo com informações concedidas pelo setor de fiscalização da Semsur, todos os barraqueiros da região foram anteriormente notificados da ilegalidade na invasão do calçadão da orla por qualquer tipo de material. Foi informado ainda que a operação vai ser continuada atingindo também a faixa de areia da praia, que deve ter seu uso disciplinado de forma a cada barraca ter direito a fixação de no máximo cinco kits contendo mesa, cadeiras e guarda-sol.

O subcomandante de Segurança da GMN, Izaac José Duarte, que planejou e coordenou à ação tática do pelotão da Guardas Municipal parabenizou a atitude ostensiva e cidadã de efetivo, que cumpriu a operação de maneira firme e dentro da legalidade. “Essa é nossa missão: trabalhar pela melhoria coletiva e mais uma vez a GMN se mostrou competente e capacitada, agindo e contribuindo com nossa cidade”, salientou.

No momento da operação alguns turistas, que faziam uso do calçadão registraram a ação da Guarda Municipal. Foi o caso da turista carioca Anita Torres, que visita Natal juntamente com seu esposo. Ela enalteceu o trabalho dos agentes e se fez fotografar ao lado do pelotão. “Essa praia é linda e merece o respeito de todos. Parabéns”, declarou.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Um comentário:

Erasmo Barreto da Silva disse...

A GMN ainda será uma corporação muito respeitada pela população, pois pessoal qualificado nós temos. Para isso, basta que a Prefeitura reconheça o seu papel na Segurança Pública e faça a sua parte.