quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Operação noturna da GMN continua

Agentes do GAT-GMN em ponto base da Praça Cívica

Abordagem a suspeitos no Alecrim foram encontradas pedras de crack

A Guarda Municipal do Natal (GMN) deu sequencia na noite desta quinta-feira (09) a operação Cântico do Azulão. A missão objetiva intensificar a presença do patrulhamento noturno da GMN e evitar atos de vandalismo, furtos, consumo de drogas e outros delitos nas praças, paradas de ônibus, prédios públicos e cemitérios localizados nos bairros de Cidade Alta e Alecrim.

A intervenção foi iniciada às 20:30h e se estendeu pela madrugada. Foram escalados 14 guardas municipais divididos em quatro viaturas operacionais. As equipes trafegaram nas principais áreas públicas, realizando patrulhamento e ponto base, referenciando a presença ostensiva das guarnições.

O planejamento da Missão deu apoio nas praças Cívica, Padre João Maria, Sete de Setembro, André de Albuquerque, e Parada de Ônibus Metropolitana, além de prédios públicos, a exemplo da Prefeitura do Natal, Semdes, Segelm e Capitania das Artes, todos na Cidade Alta. Já no Alecrim a ronda atendeu a Praça Gentil Ferreira, Base I da GMN, Teatro Sandoval Wanderley, principais paradas de ônibus e o Cemitério do Alecrim, onde foi efetivada uma varredura completa nas instalações internas e externas da edificação.

Durante toda a ação cerca de 20 suspeitos foram abordados e realizada a busca pessoal. O destaque ficou na ocorrência acontecida em praça situada na frente do Bar do Coelho na Cidade Alta, onde a GMN evitou o roubo de um celular. Em outra abordagem, a um grupo de potenciais viciados no Alecrim, foram apreendidas algumas pedras de crack.

Segundo o comandante da missão e coordenador Operacional da Ronda Ostensiva Municipal da GMN, Carlos Cruz, todo o setor planejado para receber a ronda foi percorrido criteriosamente com ações de intervenção e ponto base das equipes. “A missão foi concluída com êxito, com toda a região patrulhada e com a Guarda Municipal dando sua contribuição a segurança da nossa cidade”, garantiu.

Antes de deflagrar a intervenção o comando da ação informou a chefia de investigação da 1ª Delegacia de Polícia Civil (1ª DPC) da Cidade Alta sobre a atuação da Guarda Municipal na área de abrangência da DP.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: