quarta-feira, 13 de abril de 2011

GMN apreende adolescente comercializando drogas na Zona Norte

O entorpecente apreendido comportava 29 "trouxinhas" de maconha.

Guarnição da Guarda Municipal do Natal (GMN) apreendeu na madrugada desta quarta-feira (13) um adolescente comercializando drogas na Avenida Moema Tinoco, no bairro de Pajuçara, zona Norte da capital. Com o rapaz foi encontrado 29 volumes contendo maconha prensada. O entorpecente estava separado em pequenos saquinhos pronto para ser negociado.

O flagrante aconteceu no momento em que duas viaturas do Grupamento de Ação Tática da GMN realizavam patrulhamento nas áreas próximas a prédios públicos de responsabilidade do município. Na oportunidade a equipe de agentes visualizou dois rapazes em atitude suspeita e resolveu realizar abordagem e busca pessoal. Um dos jovens ao presenciar a chegada da Guarda Municipal partiu em fuga numa bicicleta, enquanto o outro foi detido no local.

Segundo o guarda municipal comandante da guarnição, Sidney Jorge Teles, o adolescente apreendido arremessou de imediato um recipiente contendo a droga numa área de pouca iluminação da avenida, porém os agentes presenciaram a tentativa do jovem e efetivaram uma varredura no local, o que resultou na apreensão do material. “Além do pacote maior, lançado pelo rapaz, encontramos mais quatro trouxinhas de maconha largadas na calçada onde ele se encontrava”, informou.

O adolescente foi conduzido pelos guardas municipais a Delegacia de Plantão da Zona Norte, onde foi registrado o ato infracional análogo ao tráfico de entorpecentes tipificado na lei 11.343/06, que estabelece normas para repressão à produção não autorizada e ao tráfico ilícito de drogas.

Na ocasião, o detido informou que recebeu a droga de uma pessoa não conhecida e que teria que passar para uma outra que pegaria a encomenda naquela avenida. Até a saída da guarnição da GMN da Delegacia de Plantão a família do rapaz não tinha conseguido provar a menor idade do acusado, já que não dispunha de nenhuma documentação comprovando a situação.

A equipe responsável pela apreensão foi composta pelos agentes do GAT-GMN, Jorge Teles, Djailton Xavier, Eduardo Guedes, Floriano Ferreira e Amaro Teófilo.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: