terça-feira, 26 de abril de 2011

Guardas vão passar por aprimoramento de abordagem e imobilização com tonfa

Treinamento vai trabalhar abordagem a pessoas, busca pessoal e imobilização com tonfa.


A Guarda Municipal do Natal (GMN) através do subcomando de Instrução e Material vai realizar no próximo dia 7 de maio, às 7:30h, na sede do Poder Executivo Municipal um treinamento prático voltado para o aperfeiçoamento de ações de abordagem a pessoas, busca pessoal e imobilização com o uso de tonfa. Os agentes contemplados com a reciclagem são os responsáveis pela manutenção da segurança preventiva da Prefeitura do Natal.

Segundo o subcomandante de Instrução e Material da GMN, Ariberto Araújo, as instruções vão ser ministradas pelo Grupamento de Ação Tática (GAT) da GMN, que atua no serviço operacional da corporação e possui prática cotidiana neste tipo de ação. “Nosso objetivo é manter nossos guardas municipais atualizados nos procedimentos de abordagem e imobilização, de forma a manter o profissional sempre capaz de executar seu serviço com competência”, alegou.

O comandante do GAT-GMN, Isaac Cruz Nascimento, informou que a intenção é levar as instruções a outros postos de serviço, contemplando com o aperfeiçoamento todos os agentes do Grupamento de Ação Patrimonial (Gapa). “O GAT vai procurar aprimorar a técnica dos guardas lotados em postos fixos, principalmente no tocante ao uso da tonfa, que é um armamento menos que letal de vital importância em diversas situações de imobilização do infrator”, disse.

As ações de segurança envolvendo os temas de abordagem a pessoas, busca pessoal e imobilização com tonfa são práticas comuns nos serviços empregados por operadores de segurança pública, o que requer treinamento e aprimoramento constante para que intervenção do agente seja bem sucedida nas diversas situações de crise enfrentadas.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.


Nenhum comentário: