segunda-feira, 11 de abril de 2011

Guarda Municipal finaliza aperfeiçoamento técnico do seu efetivo

Cerca de 500 agentes passaram pelo treinamento de radiocomunicação e espargedor de pimenta modelo espuma.

O Subcomando de Instrução e Material da Guarda Municipal do Natal (GMN) finalizou na última sexta-feira (08) o curso de aperfeiçoamento técnico em Radiocomunicação Digital e uso de Espargedores de Pimenta tipo espuma. A capacitação abrangeu todo o efetivo operacional e administrativo da GMN e teve como objetivo principal atualizar e modernizar os conhecimentos funcionais de toda a corporação.


No total, mais de 500 agentes passaram pelo treinamento, que foi ministrado pelo Chefe de Grupo de Ação da GMN, Isaac Cruz Nascimento, e pelo sargento da Polícia Militar pertencente ao corpo de instrução do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública do RN (Ciosp), Douglas Silva. Agora todas as unidades operacionais da GMN devem receber o armamento menos que letal na modalidade Espargedor de Pimenta na versão espuma, como também rádios portáteis interligados ao Ciosp.

De acordo com o subcomandante de Instrução e Material da GMN, Ariberto Araújo, praticamente todos os guardas municipais, chefes de grupo de ação e supervisores receberam as instruções, apenas pequena parte, por motivos diversos, deixaram de efetivar o treinamento, porém uma nova turma deve ser formada para contemplar esse grupo. “Planejamos a capacitação de forma a aperfeiçoar todo o efetivo da Guarda Municipal, que agora trabalha com um novo equipamento de proteção e porta um canal de comunicação integrado com as demais forças de segurança do RN”, informou.

Desde o início de março a GMN foi integrada ao Ciosp. A instituição compôs um efetivo de 20 agentes direcionados ao atendimento e despacho 24h de ocorrências na unidade central de comunicação integrada. Também foram equipadas todas as viaturas da corporação com radiocomunicadores digitais e rádios portáteis foram direcionados aos agentes responsáveis pela prevenção e manutenção da segurança das principais unidades de saúde do município.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: