sábado, 30 de abril de 2011

GMN capacita agentes em seminário

Guardas municipais Leila, Raquel Mariano, Michele, Adriana e Cachina

Agentes da Guarda Municipal do Natal (GMN) participaram do I Seminário de Formação da Rede de Atendimento à Mulher em Situação de Violência do Município do Natal. O evento é resultado de um convênio celebrado com a Secretaria Especial de Políticas para Mulheres do Governo Federal e aconteceu no Hotel Praia Mar no período de 26 a 29 de maio. O principal objetivo do encontro foi à capacitação de profissionais para tratar da temática nos diversos órgãos públicos da capital.


As guardas municipais Raquel Mariano, Leila Lucas, Luciane Cachina, Adriana Patrício e Michele Oliveira participaram durante quatro dias de oficinas, debates, palestras exposição de trabalhos, entre outras atividades, que forneceram uma compreensão geral da violência contra a mulher, com informações de como prevenir e encaminhar os procedimentos devidos. Foram debatidos os temas Aplicabilidade da Lei Maria da Penha (11.340/2006), Violência Contra Mulher na Perspectiva do Gênero e Os Serviços Disponíveis, Notificação Compulsória - Saúde da Mulher e Tecendo a Rede de Atendimento às Mulheres em Situação de Violência.

O encontro contou ainda com a participação da coordenadora geral da Secretaria Nacional de Direitos Humanos da Presidência da República, Josemarrie Siqueira, da Secretária de Política para as Mulheres de Recife-PE, Rejane Pereira, da presidente da Organização Não Governamental SOS Corpo, Rivane Arantes, além de várias entidades representativas dos direitos das mulheres.

Segundo o subcomandante de Instrução e Material da GMN, Ariberto Araújo, o Seminário traz para a corporação capacitação e qualidade de atendimento em situações envolvendo violência contra a mulher. “Enviamos cinco de nossas agentes que agora trazem para a Guarda Municipal novos parâmetros de combate a violência feminina, que devem ser utilizados na prática cotidiana de seus serviços”, disse.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: