sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

GMN garante segurança na remoção de famílias em área de risco no Jacó


Guardas municipais garantiram a segurança dos envolvidos na operação
A Guarda Municipal do Natal (GMN) deu apoio as secretarias municipais que atuaram na tentativa de transferência de 15 famílias que residem na Comunidade do Jacó, no bairro da Ribeira, zona Leste da capital. A medida foi tomada devido o risco de desabamento das residências que estão edificadas num terreno de instabilidade colocando em perigo a integridade física das pessoas que moram na localidade.


O secretário interino da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes), Alberfran Grilo, informou que as edificações da Comunidade do Jacó foram vistoriadas pela Defesa Civil Municipal, que registrou diversas fissuras em paredes, além de deslocamento de massa ampliando o risco de desabamento das casas. “A preocupação da Prefeitura é com as vidas dessas famílias e como intuito de colocá-las em segurança foi montada uma operação onde a Guarda Municipal apoiou dando segurança a todos os envolvidos no processo”, contou.


No primeiro momento 15 famílias se recusaram a deixar o local de risco e ir para um abrigo provisório montado pela Prefeitura, porém o Executivo Municipal está trabalhando para atender algumas demandas e remover as famílias para uma área segura.


Texto: Assecom GMN
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: