terça-feira, 11 de novembro de 2014

Crianças do Amana recebem aula de música


Projeto é coordenado pela Guarda Municipal do Natal

As crianças do projeto Agente Mirim Ambiental de Natal (Amana) iniciaram nesta semana um ciclo de aulas de música, que será ministrado pelo professor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Manuel Estavam. A intenção é despertar nas crianças o desejo do aprendizado da música, que vai contribuir com a formação de um grupo musical e um coral composto pelos usuários do Amana.

Professor Estevam da UFRN é voluntário
De acordo com o guarda municipal Alcântara, as aulas de canto já estão previstas para acontecer. “É mais uma atividade para ampliar o conhecimentos e a formação dos futuros cidadãos”, disse.

A aula inaugural de música contou com a participação de todo o grupo, que se mostrou interessado nas informações e nos instrumentos apresentados pelo professor no decorrer das instruções musicais.
Crianças se mostraram interessadas na aula de música
O projeto Amana é uma ação social da Guarda Municipal do Natal (GMN) que vem atendendo 30 crianças na faixa etária de 9 a 12 anos que se encontram matriculadas na Escola Municipal Emília Ramos. Elas foram selecionadas obedecendo aos critérios de se encontrarem em risco social urgente, não estar participando de nenhum outro projeto social e de residirem nas adjacências do Parque da Cidade do Natal. O objetivo maior é disseminar consciência cidadã durante a infância.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: