terça-feira, 18 de novembro de 2014

GMN inicia Curso de Aperfeiçoamento para mais 120 guardas municipais


Capacitação conta com dez dias letivos e carga horária de 60h
O Núcleo de Instrução da Guarda Municipal do Natal iniciou nessa segunda-feira (17) o 3º Ciclo de Aprimoramento dos agentes da GMN. O Curso tem carga horária de 60h (10 dias letivos) e vai ser ministrado para mais quatro turmas de guardas municipais, sendo duas no período matutino (7h40 às 11h50) e outras duas no noturno (18h15 às 21h55).

O subcomandante de Instrução da GMN, Ariberto Araújo, fez a abertura das instruções e informou que nesse ciclo 120 guardas municipais vão passar pela capacitação. “O curso tem como objetivo aperfeiçoar o conhecimento da corporação, buscando intensificar a destreza do guarda municipal e a manutenção do porte de arma de fogo da instituição”, ressaltou.

As instruções matutinas estão acontecendo no auditório da Escola Estadual Vigário Bartolomeu, situada na Rua Antônio Basílio, no bairro de Morro Branco (Esquina com a Avenida Xavier da Silveira) e as noturnas na Escola Municipal Malvina Cosme, na Rua Paranduva, sem número, no conjunto Santa Catarina, zona Norte de Natal. A capacitação vem sendo ministrada pelo corpo técnico de instrutores da GMN.

O curso faz parte do acordo de cooperação técnica firmado entre a Prefeitura do Natal e o Departamento de Polícia Federal do RN para manutenção do porte de arma de fogo da instituição.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: