quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Guardas municipais recebem instrução de cuidados com a saúde



Cerca de 60 guardas municipais participaram da instrução

A Guarda Municipal do Natal (GMN) promoveu nessa quarta-feira (26) uma palestra sobre qualidade de vida para 60 guardas municipais que participam do Estágio de Qualificação para Manutenção do Porte de Arma de Fogo da instituição. O tema abordado pela médica endocrinologista Denise de Bruno foi Diabetes e Seus Fatores de Risco.

Todos os guardas tiveram a pressão arterial aferida e fizeram teste de glicemia
O momento teve ainda a participação de uma equipe de profissionais da farmácia Amadeus que realizou aferição de pressão arterial e teste glicêmico de todos os agentes participantes da capacitação. Também foram distribuídos brindes e fornecidas orientações aos agentes para manutenção da glicose e pressão arterial dentro dos níveis considerados saudáveis.

Palestra abordou o tema Diabetes e seus Fatores de Risco
O subcomandante de Instrução e Material da GMN, Ariberto Araújo, informou que o curso segue até o dia 11 de dezembro quando devem ser concluídas o total de 60h aulas da habilitação. “Neste ciclo estamos aperfeiçoando mais 120 guardas municipais, que terão ainda a oportunidade de realizar treinamento de tiro prático no final do curso”, disse.

 O titular da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes), Paulo César Ferreira, visitou o local das instruções juntamente com o comandante da GMN, Gilderlan Alves de Sousa.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: