terça-feira, 4 de novembro de 2014

Projeto Semente Cidadã conta com nova coordenação


Comando da GMN e titular da Semdes, Paulo César, visitaram o Semente Cidadã
O projeto Semente Cidadã, gerido pela Guarda Municipal do Natal (GMN), conta com novo coordenador. O Chefe de Grupo de Ação (CGA) Alexandre Melo assumiu as funções no último mês e recebeu a visita do comando da GMN e do titular da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes), Paulo César Ferreira.

A oportunidade serviu para reforçar o apoio de todos na continuação e ampliação do projeto, que tem como foco principal a prevenção à violência, agindo de forma proativa junto a crianças e jovens moradores da zona Norte da capital.
O CGA Alexandre (dir.) assume a coordenação do projeto social Semente Cidadã

O CGA Alexandre se comprometeu com a gestão de desenvolvimento social empregada no Semente Cidadã e avaliou a iniciativa como uma maneira de contribuir com formação cidadã dos usuários atendidos pelo iniciativa. “Nosso compromisso é trabalhar em prol da segurança preventiva com o objetivo de construir uma sociedade mais humana e mais solidária”, afirmou. 

O Semente Cidadã atende 120 crianças e jovens da zona Norte de Natal
Semente Cidadã 

O Projeto trata-se de uma ação comunitária apoiada pela Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) e tem como agente propagador o corpo técnico da Guarda Municipal do Natal. O objetivo primordial do Plano é a promoção da paz social e integração comunitária, alcançadas através de práticas esportivas, culturais e educacionais.

Atualmente se encontram matriculadas em atividades lúdicas e psicosocias cerca de 120 crianças e jovens na faixa etária de 10 a 16 anos. Eles são instruídos pelos guardas municipais que realizam todas as terças-feiras e quintas-feiras nos turnos matutino e vespertino diversas atividades.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: