segunda-feira, 30 de março de 2015

Prefeitura realiza compra de carabinas calibre 12 para a Guarda Municipal do Natal


Prefeitura realizou a compra de 12 carabinas

O comandante da Guarda Municipal do Natal (GMN), João Gilderlan Alves de Sousa, informou nesta segunda-feira (30) que o setor de Fiscalização de Produtos Controlados do Exército Brasileiro autorizou a Companhia Brasileira de Cartucho (CBC) a realizar a entrega de carabinas calibre 12 para a GMN. A compra efetivada pela Prefeitura do Natal, por meio de inexigibilidades de licitação, contempla a corporação com 12 espingardas, sendo duas de controle de distúrbio civil e outras 10 de emprego letal.

De acordo com o comandante da GMN, a CBC informou que o prazo de entrega do armamento é de 60 a 90 dias. A compra também confere a aquisição de um pacote com munição letal, de elastômero e de treino. “A intenção é equipar melhor as guarnições que realizam o trabalho de patrulhamento e com isso conceder mais segurança ao guarda municipal e ao cidadão, no tocante a uma necessidade de pronta resposta em qualquer ocorrência”, explicou o comandante Gilderlan.

O processo de compra foi iniciado no final de 2013 e deve ser concluído nos próximos meses. O valor da compra já se encontra empenhado necessitando apenas a efetivação da entrega para que a Prefeitura conclua o pagamento do armamento. O material vai ser distribuído nas viaturas de patrulhamento de modo que cada veículo tenha o equipamento de maior pode r de fogo.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com. 

Um comentário:

Eliezer disse...

Parabéns aos guerreiros da GMN! Nossa GCM Recife, mesmo sendo a GM mais antiga do país anda a passos de tartaruga por conta de um secretário descompromissado com a corporação, um Sr faz de conta. Mas, a gente chega lá.