quinta-feira, 31 de março de 2016

GMN recupera material furtado e apreende adolescentes infratores

Material furtado estava sendo transportado em um caminhão
A Ronda de Proteção Escolar da Guarda Municipal do Natal (Rope/GMN) evitou nessa quarta-feira (30) o furto de 51 vigas de ferro que estavam sendo levadas do Conselho Comunitário do Bairro do Bom Pastor, situado na Avenida Capitão Mor Gouveia, na zona Oeste da capital. A ação resultou na apreensão de dois adolescentes e de um caminhão que estava sendo utilizado para transportar o material roubado.

A denúncia do furto foi feita por populares pelo número 190, do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), que acionou a guarnição de patrulhamento da Guarda Municipal para verificar a situação relatada pelo denunciante. De acordo com o guarda municipal Sidney Jorge, no momento da chegada da equipe da GMN o caminhão estava se evadindo do local do crime. “Nessa hora saímos em perseguição e realizamos a abordagem aos suspeitos que confessaram ter subtraído o material do conselho comunitário”, informou.

Guardas municipais interceptaram o caminhão com o material furtado
Juntamente com os dois adolescentes apreendidos se encontrava o motorista do caminhão, que explicou que tinha sido contratado pela dupla para fazer um frete e não sabia que o material era furtado. “Confirmamos a informação e realmente o motorista não tinha conhecimento da ilicitude praticada pelos dois adolescentes apreendidos”, comentou o guarda municipal.

Os adolescentes foram conduzidos a Delegacia Especializada em Atendimento ao Adolescente Infrator onde foi registrada a ocorrência, tendo agora que os mesmos responderem por ato infracional análogo ao art. 155 do Código Penal Brasileiro (CPB) que tipifica o delito de furto. Já as vigas de ferro recuperadas pela guarnição vão ser devolvidas ao proprietário.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: