sexta-feira, 11 de março de 2016

Guardas municipais vão contribuir na segurança dos protesto de domingo

Comandante da GMN, Franklin Roosevelt, participo da reunião de planejamento
A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) informou por intermédio do Comando da Guarda Municipal do Natal (GMN) que vai disponibilizar um efetivo de 30 guardas municipais que vão atuar em conjunto com a Polícia Militar na segurança dos protestos marcados para acontecer no próximo domingo (13), às 15h, no Largo da Praça Cívica, no bairro de Petrópolis, em Natal. Outros 50 guardas municipais que estarão de serviço no dia do evento em unidades de saúde da rede municipal, na central de videomonitoramento e em outros prédios públicos vão ficar de sobreaviso para qualquer necessidade.

Segundo o comandante da GMN em exercício, Franklin Roosevelt, uma reunião para planejar as medidas de segurança que vão ser deflagradas durante a manifestação foi realizada na manhã desta sexta-feira (11), no Gabinete de Gestão Integrada Estadual (GGI-E). Na oportunidade se fizeram presentes gestores das polícias Militar, Civil e Rodoviária Federal, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros e Secretaria Municipal Mobilidade Urbana de Natal. “Vai ser uma operação integrada buscando zelar pela segurança dos cidadãos que vão participar do movimento e pelo ordenamento da manifestação para que tudo ocorra de maneira pacifica e democrática”, explicou o comandante.

Nesse mesmo sentido o titular da Semdes, Osório Jácome, participou de uma reunião na quinta-feira (10) no Ministério Público com a secretária estadual da Segurança Pública, Kalina Leite, o procurador-geral de Justiça, Rinaldo Reis, e o comandante geral da PM, coronel Dancleiton. “Na oportunidade cada gestor informou o que vai ser disponilizado para garantir a segurança de todos”, informou o secretário.

Outro ponto importante acertado nos encontros foi o monitoramento do movimento por meio de câmeras. Neste sentido, as equipes das centrais de videomonitoramento da Guarda Municipal de Natal, Polícia Militar e da Semob vão estar com profissionais atentos acompanhado o protesto nas ruas e avenidas que dispõe de câmaras de segurança operadas por essas instituições. “A GMN está preparada para dar sua contribuição da melhor maneira possível”, finalizou o comandante Roosevelt.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com. 

Nenhum comentário: