quinta-feira, 31 de março de 2016

Equipes da GMN reforçam segurança no protesto desta quinta-feira

Guardas municipais vão acompanhar movimento

A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) informou por intermédio do Comando da Guarda Municipal do Natal (GMN) que vai disponibilizar um efetivo de 20 guardas municipais que vão atuar em conjunto com a Polícia Militar e demais órgãos públicos na segurança dos protestos marcados para acontecer a partir das 16h desta quinta-feira (31), no cruzamento das avenidas Bernardo Vieira e Salgado Filho, em Natal. Outros 50 guardas municipais que estão de serviço em unidades de saúde da rede municipal, na central de videomonitoramento da GMN e nos grupamentos operacionais da corporação vão ficar de sobreaviso para qualquer necessidade.

O trabalho de segurança dos participantes da mobilização vai se utilizar do sistema de monitoramento do movimento por meio de câmeras. Neste sentido, as equipes das centrais de videomonitoramento da Guarda Municipal de Natal, Polícia Militar e da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU) vão permanecer com profissionais atentos, acompanhado o protesto nas ruas e avenidas que dispõem de câmaras de segurança operadas por essas instituições.

De acordo com o comandante da GMN, Michel Dantas, o plano de operações traçado por meio do Gabinete de Gestão Integrada Estadual (GGI-E) reuniu além da Guarda Municipal, as polícias Militar, Civil e Rodoviária Federal, o Corpo de Bombeiros, a Semob, a Samu e outros. “Vai ser uma operação integrada tendo como missão a segurança dos manifestantes e a manutenção do ordenamento para que tudo ocorra dentro da lei e da normalidade democrática”, disse.

O GGI-E foi ativado às 14h de hoje, na sede da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), fazendo parte do Centro de Comando os representantes da Semdes, do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M), do comando da GMN e das demais instituições envolvidas. A instalação do Gabinete facilita a comunicação entre os órgãos envolvidos na operação.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: