sábado, 4 de junho de 2016

GMN monta Operação Tocha Olímpica

Operação vai envolver diretamente 60 guardas municipais
A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) vai contribuir por intermédio da Guarda Municipal do Natal (GMN) com a segurança do percurso e dos atletas que vão conduzir a Tocha Olímpica Rio 2016 pelas ruas da capital. A Operação Tocha Olímpica, montada pelo Comando da GMN para ser deflagrada neste sábado (04), vai mobilizar 60 guardas municipais, 10 viaturas operacionais, duas viaturas de transporte de tropa, uma unidade de videomonitoramento e uma viatura de apoio logístico.

O plano contempla a utilização de guardas municipais em viaturas e no patrulhamento de apoio a pé junto as aglomerações de pessoas e em pontos estratégicos ao longo de dois percursos, sendo um com saída do Forte dos Reis Magos e chegada na Cidade da Criança, e o outro partindo do Centro de Convenções e encerrando na Praça de Eventos da Arena das Dunas. Os percursos serão realizados em comboio de veículos e em revezamento de corredores que estarão conduzindo a Tocha Olímpica.

Segundo o comandante da GMN, Michel Dantas, todo o aparato de pessoal da corporação que vai se encontrar de serviço no dia do evento estará de prontidão e atento para qualquer necessidade. A Central de Videomonitoramento vai dar prioridade as imagens captadas das ruas e avenidas contempladas com o percurso e radiocomunicadores distribuídos com as guarnições vão manter todo o efetivo de plantão ciente dos acontecimentos. “A operação está bem montada e vamos dar nossa contribuição para que tudo aconteça com segurança para todos os envolvidos”, informou.

O evento vai contar com a presença de atletas de renome nacional a exemplo do ex-jogador de basquete, Oscar Schmidt, a ex-jogadora de vôlei, Virna Dias, e o nadador potiguar, Clodoaldo Silva.


Texto: Assecom GMN.

Contato: assecomgmn@hotmail.com. 

Nenhum comentário: