terça-feira, 23 de maio de 2017

GMN vai comemorar aniversário com corrida pela paz

Corrida pretende chama a atenção da sociedade para a paz social
A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) vai comemorar o aniversário de 26 anos da Guarda Municipal do Natal (GMN) com um ato pela paz na cidade. A “I Corrida da Paz Sangue Azul Marinho – CGA Freitas” vai acontecer no dia 04 de junho, com concentração a partir das 7h, na sede do Comando Geral da GMN, situado na Avenida Itapetinga, zona Norte da capital.

O evento tem o propósito de integrar as instituições de segurança pública, forças armadas e a sociedade em geral, fortalecendo a cultura de paz e a responsabilidade de cada um com a segurança social. A corrida contará com um percurso de 4km pela avenida Itapetinga e a participação das pessoas vai ocorrer de maneira gratuita. “O que solicitamos é que todos os atletas participantes compareçam com camisetas brancas simbolizando a paz”, comunicou o coordenador do Núcleo de Apoio ao Servidor da Guarda Municipal do Natal (Nasgam), Alexandre Melo.

Os atletas que desejarem participar da corrida devem entrar em contato com a equipe organizadora do evento pelo número de whatsapp (84) 98837-0140. As orientações e procedimentos de inscrição e participação na “I Corrida da Paz Sangue Azul Marinho – CGA Freitas” serão repassados pela coordenação do evento.

Na ocasião, também será realizada uma homenagem ao chefe de grupo de ação da GMN, CGA Freitas, que neste ano foi assassinado covardemente por bandidos enquanto prestava serviço numa base de segurança comunitária pertencente a Guarda Municipal, na zona Norte de Natal.

GMN

A Guarda Municipal do Natal é uma corporação uniformizada e armada, a qual cabe a vigilância dos bens, serviços e instalações municipais e a colaboração com a segurança pública e preservação do patrimônio público, histórico e ambiental, foi criada pela Lei Municipal nº 4.000 de 04 de Junho de 1991. Este ano a corporação completa 26 anos de prestação de serviço de segurança pública direcionado ao cidadão natalense. Atualmente a GMN conta com um efetivo aproximado de 450 guardas municipais distribuídos nos vários grupamentos operacionais e no apoio administrativo.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: