quinta-feira, 11 de maio de 2017

Mais 25 guardas municipais de Natal iniciam Estágio de Qualificação Profissional

Guardas municipais passam anualmente por qualificação
Um novo Estágio de Qualificação Profissional (EQP) direcionado a 25 guardas municipais da capital iniciou na terça-feira (09). A medida empregada pela Prefeitura por intermédio da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) e do Comando da Guarda Municipal do Natal (GMN) tem os objetivos de cumprir convênio firmado com o Departamento de Polícia Federal do RN, aperfeiçoar o efetivo no manuseio e uso de arma de fogo, como também reforçar a qualificação dos agentes no serviço de segurança pública voltado ao patrulhamento de ruas com utilização de viaturas.

Levando em conta as qualificações realizadas durante o ano de 2016, o número de horas das instruções aumentou de 80h para 144h. A iniciativa foi debatida e decidida pelo Comando da GMN juntamente com os integrantes do Núcleo de Instrução da corporação. Agora o EQP consta de uma grade curricular com mais disciplinas, entre elas: Defesa Pessoal; Técnicas e Procedimentos Operacionais da GMN; Comunicação via Rádio; Manejo, Maneabilidade e Manutenção de Arma de Fogo; Noções de Direito; Procedimentos em Delegacia; Controle de Distúrbio Civil; Prática de Tiro Policial; e outras.

O comandante da GMN, Michel Dantas, informou que a qualificação é importante para a corporação, pois traz as condições necessárias para que o serviço de segurança pública realizado pela instituição atenda as necessidades do cidadão. “O curso é necessário para manter a corporação apta a desenvolver seu serviço com eficiência, já que o trabalho de segurança pública requer do operador cada vez mais qualificação para cumprimento da sua missão”, disse.

O agente da Guarda Municipal do Natal realiza anualmente curso de aperfeiçoamento e a cada dois anos o efetivo é submetido a exame psicológico. A iniciativa é responsável por manter o quadro de agentes de segurança pública da GMN capacitado e apto para atuar nas várias situações que cabem a intervenção dos guardas municipais.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: