segunda-feira, 9 de março de 2020

GMN detém dois homens e apreende simulacro de pistola

Simulacro de pistola estava em poder dos dois detidos que circulavam num ciclomotor

Agentes da Guarda Municipal do Natal (GMN) tiraram de circulação no sábado (07) dois homens sendo um com 22 anos e outro com 20, que na oportunidade portavam simulacro de arma de fogo, que geralmente é utilizados para intimidar vítimas de assalto. A prisão aconteceu na Avenida Jeronimo Câmara, nas proximidades do Caic, no bairro de Lagoa Nova.

De acordo com informações repassadas pela guarnição da GMN do Grupamento de Ação Ambiental (Gaam), os guardas municipais faziam patrulhamento de rotina na região quando se depararam com os dois elementos suspeitos em um ciclomotor, que ao identificarem a viatura tentaram se esconder da equipe que realizava a ronda.

Nesse sentido, os guardas saíram em perseguição dos suspeitos e conseguiram evitar a fuga. No momento da abordagem foi encontrado uma réplica de pistola. “Acreditamos que eles estavam prontos para praticar assaltos naquela região utilizando o simulacro para forçar as vítimas a entregar o que eles queriam”, informou o subcomandante de Segurança da GMN, Carlos Cruz.

Os dois suspeitos foram detidos e conduzidos pelos guardas municipais a Delegacia de Plantão Zona Sul onde foi registrada a prisão. Os detidos vão responder pelo delito de utilizar arma de brinquedo ou simulacro de arma capaz de atemorizar as pessoas para o fim de cometer crimes e se condenados podem receber detenção de um a dois anos e multa.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.


Nenhum comentário: