segunda-feira, 16 de março de 2020

Prefeitura assina projeto de criação do Plano de Cargos e Carreiras da GMN

Prefeito Álvaro Dias assinou o Plano que segue agora para aprovação na Câmara Municipal

Uma luta de quase 29 anos dos integrantes da Guarda Municipal do Natal (GMN) se tornou realidade na manhã desta segunda-feira (16), quando o prefeito Álvaro Dias assinou a lei que institui o Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações (PCCR) da corporação. O Ato oficial foi registrado nas instalações do Ginásio Nélio Dias, e reuniu a titular da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes), Sheila Freitas, o comandante da GMN, Alberfran Grilo, o presidente do Sindguardas-RN, Souza Júnior, e diversos guardas municipais que vieram prestigiar o momento.

A medida tomada pelo prefeito Álvaro Dias concede mais dignidade ao guarda municipal do Natal, que vai passar a receber um salário mais justo para atuar na segurança pública do município, como também garante uma aposentadoria com proventos reais de acordo com o que o agente recebe na ativa. “O plano da Guarda Municipal era um sonho antigo, uma reivindicação justa e legítima, que vai trazer mais segurança, mais tranquilidade e mais estabilidade para a carreira do guarda municipal, e por isso resolvermos atender”, comentou o prefeito.

A secretária Sheila Freitas participou ativamente de todo o processo de negociação do PCCR da GMN e na ocasião lembrou que o ato é importante não somente para a categoria da Guarda Municipal, mas para toda a sociedade que precisa dos serviços de segurança pública desenvolvido cotidianamente pelo patrulhamento preventivo da GMN, e de todo o serviço empreendido pela corporação ao município de Natal. “O prefeito Álvaro Dias encara a Guarda Municipal como um órgão de segurança vital para Natal e reconhece o trabalho da corporação. Ganha o guarda e ganha a segurança pública que conta com profissionais valorizados e motivados a continuar realizando sua missão com eficiência”, disse.

Já o comandante da GMN, Alberfran Grilo, enfatizou a gratidão pelo reconhecimento a destacou que a atual gestão é a que mais investe na segurança pública de Natal. “Hoje é um dia histórico, pois o prefeito Álvaro Dias coroa a administração dele como a que mais investiu e mais apoiou a segurança pública municipal. A Guarda está de parabéns”, comemorou.

O Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações da GMN foi construído de maneira democrática envolvendo os integrantes da corporação, Sindguardas-RN e a gestão municipal. O PCCR segue agora para a provação dos vereadores na Câmara Municipal e em seguida para a sanção do Poder Executivo.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.


Nenhum comentário: