quarta-feira, 4 de março de 2020

Patrulhamento da Guarda Municipal captura foragido do sistema penitenciário do RN

Foragido foi detido no bairros das Rocas, zona Leste de Natal

O patrulhamento de rotina da Ronda Ostensiva da Guarda Municipal do Natal (Romu/GMN) deteve na manhã desta quarta-feira (04), um foragido do sistema penitenciário do Rio Grande do Norte. A captura do fugitivo ocorreu no bairro das Rocas, zona Leste da capital.

De acordo com informações repassadas pela guarnição operacional da GMN, a viatura fazia uma ronda nas Rocas quando se deparou com um homem em atitude suspeita saindo de uma rua com uma faca na mão. Os guardas municipais deram retorno na viatura e fizeram a abordagem pessoal ao suspeito.

De imediato os guardas identificaram que o abordado estavam com uma tornozeleira eletrônica utilizada para monitorar detentos, porém o aparelho não possuía sinal de funcionamento. Foram feitas algumas perguntas ao detido que omitiu seu nome e o da mãe. Nessa situação, a guarnição buscou informações junto ao pessoal do Sistema Penitenciário lotado no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) onde foi constatada a identidade do preso que estava como foragido desde novembro do ano passado.

Os guardas municipais realizaram os procedimentos legais de captura do foragido, sendo logo em seguida encaminhado a Complexo Penal João Chaves, na zona norte de Natal.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.


Nenhum comentário: