quarta-feira, 15 de julho de 2020

GMN localiza desmanche de veículos dentro de Zona de Proteção Ambiental

Desmanche foi encontrado durante patrulhamento de rotina da GMN

Agentes do Grupamento de Ação Ambiental da Guarda Municipal do Natal (Gaam/GMN) localizaram na tarde dessa terça-feira (14), um desmanche de veículos roubados dentro da área de dunas da Zona de Proteção Ambiental 01 (ZPA), onde se encontra inserido o Parque da Cidade do Natal. O desmonte dos veículos estava ocorrendo num ponto de vegetação de arbusto de difícil localização no interior da ZPA.

No local, os guardas municipais encontraram peças de veículos de modelos e marcas diferentes, como para-choques, rádios e portas de carros, painéis, retrovisores e outras peças. Uma carcaça de automóvel também foi encontrada completamente “depenada” e resquícios de objetos queimados estavam espalhados pelo solo.


Segundo o coordenador do Gaam/GMN, Isaac Cruz, a localização do desmanche foi possível após a implementação de uma política ativa de patrulhamento nas zonas de proteção ambiental da capital. O plano empregado é de utilizar as rondas para inibir cada vez mais crimes ambientais e delitos comuns dentro dessas áreas, onde algumas vezes são utilizadas como esconderijos por delinquentes. “Estamos potencializando o patrulhamento nas ZPAs justamente para combater práticas dessa natureza”, comentou.


A guarnição do Gaam/GMN fez ainda uma varredura nas imediações do ponto de desmanche no intuito de encontrar algum suspeito nas proximidades, porém ninguém foi detectado circulando pela área. O ponto de desmanche foi informado a Polícia Civil que é responsável pelo processo de investigação.

A ZPA 01 possui 52% de sua área composta de vegetação nativa, compreendendo um conjunto de aproximadamente duzentas espécies numa área de preservação de 136 hectares.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.


Nenhum comentário: