sexta-feira, 16 de abril de 2021

Coordenação da Romu visita instalações do grupamento que estão sendo revitalizadas

 

Subcomandante de Instrução e Material da GMN, Isaque Nicácio, recebeu os novos coordenadores 

A Ronda Ostensiva da Guarda Municipal do Natal (Romu/GMN) conta com nova coordenação. O CCG Alexandre Melo passa a ser o responsável pelas ações de gerenciamento da Romu e o AGT Agrimaldo Araújo o subcoordenador. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM) e os novos gestores já começaram a atuar.


O subcomandante de Instrução da GMN, Isaque Nicácio, informou que já teve o primeiro encontro com os comandantes da Romu/GMN no sentido de mostra a estrutura disponível para funcionamento da Ronda Ostensiva e vistou as futuras instalações que estão sendo revitalizadas para abrigar melhor o grupamento. “Na presença da equipe técnica acompanhamos o planejamento das metas e projetos para a nova edificação da Romu que contará com alojamento feminino. Foi também realizado limpeza geral do atual alojamento”, comentou o subcomandante.


Nos próximos dias a gestão da Ronda Ostensiva da GMN vai se reunir com o Comando Geral e com o Subcomando de Segurança da corporação para alinhar ações de planejamento e operação que serão empregados pelos agentes lotados na Ronda.


A Ronda Ostensiva Municipal compõe uma unidade de apoio tático da GMN, a ela cabe a missão de monitorar preventivamente e atuar sistematicamente em situações de crise nas unidades, praças, logradouros e bens públicos municipais.


Dispondo de uma equipe treinada especificamente para agir nas diversas situações delituosas a Romu também atua fortemente no âmbito do município em ações de segurança pública. Suas atribuições vão desde a prática contínua de rondas preventivas até apoio operacional permanente aos cidadãos natalenses.



Texto: Assecom GMN.

Contato: assecomgmn@hotmail.com.


Nenhum comentário: