quinta-feira, 15 de abril de 2021

Vacinação da Guarda Municipal de Natal segue nesta quinta alcançando 13,4% da tropa

 

Vacinação deve contemplar os cerca de 420 guardas municipais da capital Potiguar

O processo de imunização dos integrantes da Guarda Municipal do Natal contra o novo coronavírus entra na segunda fase nesta quinta-feira (15) e sexta-feira (16) quando estão sendo vacinados novos guardas, o correspondente a 6,1% do efetivo da capital. Com essa fase somada a anterior o percentual de guardas imunizados com a primeira dose da vacina chega a 13,4% do total da tropa.


Os guardas estão sendo imunizados, acompanhado das demais forças de segurança pública, no ponto de vacinação montado na quadra de esportes do Comando Geral da Polícia Militar do RN, situada na Avenida Rodrigues Alves, bairro do Tirol, em Natal. O horário de aplicação das vacinas será nesta quinta (15) das 8h às 11h e das 13h30 às 16h, e na sexta-feira (16), das 8h às 12h.


Os critérios utilizados pelo Comando da GMN na vacinação dos guardas seguem rigorosamente o que preconiza as regras nacionais referentes a grupos prioritários. Nesse caso, a sequência de agentes que serão imunizados são aqueles que estão em escala de serviço operacional de enfrentamento à Covid-19, na faixa etária dos mais idosos e os guardas com comorbidades.


Em números absolutos, as duas primeiras fases da vacina imuniza 56 guardas municipais de um total de cerca de 420 integrantes. O número ainda é pequeno, mas deve avançar com a chegada de novos lotes de vacinas com previsão de chegar nesta quinta-feira (15), sendo parte para ir contemplando os demais guardas municipais até alcançar a imunização de todo o efetivo.



Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.




Nenhum comentário: