quinta-feira, 1 de abril de 2021

Patrulhamento da Guarda é intensificado no Mercado do Peixe durante Semana Santa

 

Guardas estão realizando rondas a pé e em viaturas na área do mercado e adjacências

A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) ampliou o patrulhamento na área do Mercado do Peixe, no bairro das Rocas, zona Leste da capital, devido a maior movimentação de pessoas em virtude da Semana Santa. O Grupamento de Ação Patrimonial da Guarda Municipal do Natal (Gapa/GMN) deslocou uma viatura para patrulhar o local durante o período de venda do pescado.


Na manhã desta quinta-feira (1º), os guardas iniciaram o patrulhamento logo cedo com ponto base na frente do Mercado do Peixe e com rondas a pé por entre as bancas e boxes onde estão sendo comercializados vários tipos de pescados. A medida além de levar mais segurança para os comerciantes e clientes também está servindo para fiscalizar e orientar as pessoas sobre os procedimentos sanitários de prevenção e combate à Covid-19, principalmente em relação ao uso de máscaras de proteção pela população que circula na área.



Nesse período o fluxo de pessoas no Mercado do Peixe é intenso, chegando a passar diariamente dezenas de clientes pelo local. Nesse caso, a presença ostensiva dos guardas municipais inibem ocorrências de diversos delitos, principalmente as relacionadas a roubos e furtos. “Com a presença da Guarda Municipal estamos atuando de maneira preventiva, dando tranquilidade para quem vende o pescado e para quem compra. Nossa estratégia é a de prevenção”, explicou a secretária da Semdes, Sheila Freitas.


Patrulhamento na área de venda do pescado na Praia da Redinha

A coordenação do Gapa/GMN, informou que o patrulhamento preventivo também está agindo na área da praia da Redinha, na zona Norte, onde também existe venda de pescado com movimentação de pessoas para adquirir o produto. “A viatura está patrulhando a área de venda de peixe tanto nas Rocas como na Redinha e nos dois locais a situação encontra-se tranquila”, informou o coordenador do Gapa/GMN, CGA Elson.


As viaturas do Gapa/GMN vão continuar o patrulhamento preventivo durante os próximos dias da Semana Santa quando a circulação de pessoas é ampliada consideravelmente. O Mercado do Peixe está funcionando com horário ampliado das 7h às 17h até sábado, e das 7h à 12h no domingo.



Texto: Assecom GMN.

Contato: assecomgmn@hotmail.com.




Nenhum comentário: