quarta-feira, 7 de abril de 2021

Prefeitura inicia processo de vacinação da Guarda Municipal do Natal

 

Vacinação deve contemplar todo o efetivo da GMN com cerca de 430 guardas

A Guarda Municipal do Natal (GMN) inicia nesta quinta-feira (08) o processo de vacinação contra o coronavírus do seu efetivo. Nesse primeiro lote de vacinas foram destinadas uma quantidade de imunizantes que contempla 7,3% da corporação. Serão 32 agentes vacinados com o imunizante Coronavac.


Os critérios utilizados pelo Comando da GM para vacinação desses primeiros guardas seguem rigorosamente o que preconiza as regras nacionais referentes a grupos prioritários. Nesse caso, a sequência de agentes que serão imunizados são aqueles que estão em escala de serviço operacional de enfrentamento à Covid-19, na faixa etária dos mais idosos e os guardas com comorbidades.


Os guardas serão imunizados, acompanhado das demais forças de segurança pública, no ponto de vacinação montado na quadra de esportes do Comando Geral da Polícia Militar do RN, situada na Avenida Rodrigues Alves, bairro do Tirol, em Natal. O horário de aplicação das vacinas será nesta quinta (08) das 8h às 11h e das 13h30 às 16h, e na sexta-feira (09), das 8h às 12h.


A secretária da Semdes, Sheila Freitas, adiantou que novos lotes de vacinas devem chegar para ir contemplando os demais guardas municipais até alcançar a imunização de todo o efetivo. “Na medida que novas vacinas forem chegando esteremos ampliando os números de guardas vacinados. A GMN é uma força que vem atuando na linha de frente desde o início da pandemia e é justo que esses homens e mulheres sejam vacinados”, comentou.


Já o comandante da GMN, Alberfran Grilo, informou que os 32 agentes nominados no Boletim Geral da corporação para serem imunizados devem comparecer no local de vacinação com documentação de identificação funcional e carteira de vacinas. “As identificações de cada um dos contemplados estão numa lista que ficará no local de vacinação”, acrescentou.


A Guarda Municipal do Natal conta com um efetivo de cerca 430 agentes. Todos devem ser contemplados com a vacina seguindo os critérios de prioridades e a disponibilidade do imunizante. Mais 69 mil doses de vacinas devem chegar ao Rio Grande do Norte nesta quinta-feira (09), uma parte segue com o destino de imunizar mais uma parte das forças de segurança pública.


Texto: Assecom GMN.

Contato: assecomgmn@hotmail.com.


Nenhum comentário: