quinta-feira, 1 de abril de 2021

GMN apoia ação de desocupação do antigo prédio do INSS na Ribeira

 

Prédio foi cedido a Prefeitura do Natal pela União e deve ser a sede da SMS



A Guarda Municipal do Natal (GMN) apoiou na manhã desta quinta-feira (1º) a desocupação do antigo prédio do INSS, localizado no bairro da Ribeira, zona Leste da capital. O prédio foi cedido a Prefeitura do Natal pela União e deve ser utilizado para abrigar a Secretaria Municipal de Saúde (SMS).


Na oportunidade, foram utilizadas três viaturas da GMN e um efetivo de 10 guardas municipais que deram suporte para as equipes da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) remover todo o material e lixo que estava no interior e ao redor da edificação. “Todo o procedimento de retirada das pessoas e do material ocorreu sem nenhuma alteração. Dispomos as guarnições de modo a manter o controle da situação, dando segurança as pessoas que estavam ocupando o local de maneira irregular e para as equipes da Semsur”, informou o subcomandante de Segurança da GMN, Carlos Cruz.



O antigo prédio do INSS passou para o controle da Prefeitura e a Guarda Municipal já está mantendo o patrulhamento constante na área no sentido de evitar que novas ocupações venha a ocorrer. O plano de monitoramento abranger rondas nos três turnos do dia e qualquer indício de tentativa de nova ocupação será orientada aos órgãos competentes para evitar essa situação.



A população pode contribuir com o combate a ocupação irregular efetivando denúncias pelo número 190. No Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) há uma equipe de guardas municipais que repassam as informações para as unidades operacionais de patrulhamento da GMN que vão averiguar a informação e agir de acordo com o que preconiza a legislação.



Texto: Assecom GMN.

Contato: assecomgmn@hotmail.com.



Nenhum comentário: