quinta-feira, 15 de abril de 2021

GMN captura foragido com mandado de prisão expedido pela 5ª Vara de Natal

 

Patrulhamento da Guarda Municipal atua forte na área da Cidade Alta e Alecrim

A Ronda Saúde da Guarda Municipal do Natal (RondaS/GMN) prendeu na manhã desta quinta-feira (15), dois homens suspeitos de praticar roubos na área da Cidade Alta, zona Leste da capital. Um dos detidos identificado por Joseph Honório Ribeiro era considerado foragido do sistema prisional do Rio Grande do Norte e estava com um mandado de prisão preventiva em aberto. Os dois foram detidos nas proximidades do prédio do Tribunal de Justiça do RN, no Centro da cidade.


De acordo com informações repassadas pela guarnição da GMN, um popular reconheceu um dos detidos como responsável pelo roubo de um smartfone pertencente a sua filha e solicitou socorro a Guarda Municipal. “Na mesma hora saímos em direção aos suspeitos e conseguimos abordá-los a poucos metros do prédio do Tribunal de Justiça. Fizemos a revista pessoal e demos voz de prisão por prática de roubo”, contou o subcomandante de Segurança da GMN, Carlos Cruz.


Quando os guardas municipais averiguaram os dados dos detidos foi possível identificar que um deles estava com mandado de prisão preventiva em aberto decorrente de sentença condenatória expedida pela 5ª Vara Criminal da Comarca de Natal sob acusação de prática de roubo. A vítima reconheceu os suspeitos, porém os guardas não encontraram o smartfone em poder dos presos.


Os dois homens foram conduzidos a 2ª Delegacia de Polícia Civil onde foi registrada a prisão em flagrante delito e a captura do condenado por prática de roubo. Para acionar a Guarda Municipal em casos como esse, o cidadão pode ligar para o número 190 do Ciosp que viaturas de patrulhamento ostensivo da GMN serão deslocadas para atender o chamado.



Texto: Assecom GMN.

Contato: assecomgmn@hotmail.com.


Nenhum comentário: