Durante o final de semana, guardas e fiscais ordenaram a praia deixando área livre para circulação de banhistas |
A Guarda Municipal do Natal (GMN) iniciou uma operação conjunta com as secretarias municipais de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) e de Serviços Urbanos (Semsur) com foco na fiscalização e ordenamento na área da Praia de Ponta Negra. A medida tem o objetivo de manter a faixa de areia da praia desocupada para a circulação de banhista, como também combater a ocupação irregular do espaço público e o funcionamento de comércios sem alvará ou outro documento legal que permita o funcionamento.
O subcomandante de Segurança da GMN, Carlos Cruz, informou que a operação vem sendo apoiada por homens lotados no Grupamento de Ação Ambiental da Guarda (Gaam/GMN). As viaturas e agentes acompanham as unidades de fiscalização e garantem a execução da determinação legal que segue a legislação vigente no município e a segurança das equipes de fiscais.
“Já no sábado e domingo pela manhã agimos em toda a extensão da praia de Ponta Negra e conseguimos disciplinar o uso do espaço público garantindo a circulação livre dos banhistas na parte da areia da praia e estabelecendo a organização do espaço destinado ao uso das barracas”, informou o subcomandante.
A operação deve ser continuada durante todo este final de ano e nos primeiros meses do ano de 2022 devido o período de verão e o aumento do fluxo de turistas nas praias da capital. Em parelelo, a GMN continua agindo na área do Morro do Careca evitando a circulação de pessoas na duna e garantindo a preservação do Morro.
Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.
Nenhum comentário:
Postar um comentário