Operação mobilizou 60 guardas municipais e 12 viaturas operacionais |
A titular da Semdes, Sheila Freitas, informou que todo o trabalho de segurança realizado nas primeiras horas da manhã do terça-feira seguiu até as 22h com patrulhamento e pontos fixos de rondas nos cemitérios do Alecrim, Bom Pastor I e II, Nova Descoberta, Redinha, Ponta Negra, Igapó e Pajuçara.
“Todos
os cemitérios municipais receberam reforço na segurança tornando a visitação
tranquila, as celebrações religiosas seguras e cumprindo a missão de zelar pela
paz e segurança da população”, ressaltou.
O comandante da GMN, Albefran Grilo, falou que foram utilizados guardas municipais em áreas estratégicas e o patrulhamento móvel nas adjacências de cada cemitério compreendendo as paradas de transporte coletivo onde o fluxo de chegada e saída de pessoas foi constante. “Toda a logística operacional foi bem planejada fazendo com que todos os cemitérios fossem guarnecidos, dando tranquilidade a sociedade”, informou.
Um ponto lembrado pelo subcomandante de Segurança da GMN, Carlos Cruz, foi que todo o efetivo utilizado na Operação Finados foi montado com serviço extra, ou seja, com guardas municipais que estariam de folga naquela data.
“Com isso não comprometemos o serviço ordinário, ficando os guardas municipais e viaturas de serviço regular à disposição do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) para atender ocorrências pelo 190”, concluiu.
Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmil.com.
Nenhum comentário:
Postar um comentário