domingo, 2 de maio de 2010

Comandante da GMN participa de reunião sobre segurança pública no Bom Pastor

O comandante geral da Guarda Municipal do Natal (GMN), Edivan Bezerra Costa, participou na noite desta sexta-feira (30) de um debate sobre segurança pública na localidade do Bom Pastor, zona Oeste da cidade. O Encontro aconteceu no auditório da Associação Cultural do bairro e reuniu membros da Guarda Municipal, Polícia Militar, lideranças comunitárias e moradores da região.

A reunião iniciou com as falas dos representantes dos vários segmentos sociais, que apresentaram os problemas referentes à segurança pública enfrentados pela população residente no setor. O senhor Anderson Regis destacou o consumo e venda de drogas em áreas escolares, além do número crescente de jovens portando armas de fogo pelas ruas da comunidade.

“Precisamos de apoio da guarda municipal nas escolas e da polícia militar nas ruas, pois a situação a cada dia se agrava. Hoje vemos jovens brincando de atirar nas praças de nosso bairro”, desabafou.


O presidente do Conselho Comunitário do Bom Pastor, Francisco Moreira Junior, cobrou uma política de segurança para o bairro e enumerou os incômodos que vem sendo alvo toda a comunidade. “Aqui os problemas vão desde som alto até roubos, furto e homicídios. A Praça dos Beijoqueiros precisa de uma atenção das autoridades, pois, o consumo de drogas é toda hora do dia”, comunicou.

O comandante geral da GMN, Edivan Bezerra Costa, apresentou em seu pronunciamento um panorama atual da corporação, destacando itens que abordaram desde equipamentos necessários para o desenvolvimento das ações de segurança até efetivo para abranger com qualidade as quatro regiões geográficas da capital.

“No momento nosso trabalho ostensivo se encontra parado. A Guarda passa por um período de transição para a regularização do porte de arma da corporação, após essa ação ser concluída poderemos tentar solucionar alguns pontos que são de responsabilidade legal da GMN”, informou.

O último a fazer suas considerações foi o representante da Polícia Militar, Aspirante Alisson Silva, que destacou os números estatísticos de ocorrências na região apresentando 58% de informações falsas, os chamados “trotes”. “A segurança é dever do Estado e responsabilidade de todos, precisamos do apoio da população para que o trabalho seja feito com eficiência”, solicitou o aspirante.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com


Nenhum comentário: