terça-feira, 11 de maio de 2010

GMN inicia processo de atualização da ficha funcional de toda a corporação

A Guarda Municipal do Natal (GMN), através do subcomando de Instrução e Material, iniciou agora em maio um processo de atualização das fichas funcionais de todo o efetivo da GMN. A medida busca a formação de um cadastro completo das especialidades individuais de cada guarda, de modo a serem usadas na elaboração do planejamento estratégico da Instituição.

Nesse primeiro momento foi requisitado que cada guarda preencha um modelo de currículo profissional editado pelo subcomando de Instrução, apresentando itens referentes à formação escolar e cursos realizados ao longo da carreira. Todos os apontamentos devem vir acompanhados de cópias dos devidos certificados de capacitação. Os gm’s que possuírem arma registrada no Sistema Nacional de Armas (Sinarm) devem também preenche um questionário específico anexado ao currículo.

Segundo o comandante geral da GMN, Edivan Bezerra Costa, a corporação precisa ter seu cadastro funcional atualizado para que o mesmo possa ser usado como informação no processo de ascensão funcional programado para o ano de 2011, além de ser uma exigência legal do Departamento de Polícia Federal (DPF) as instituições de guardas municipais de todo o país.

“Precisamos compor uma planilha técnica de nosso efetivo, que vai direcionar nossas tomadas de decisões no tocante a planejamento funcional, formação de instrutores, orientação de cursos de capacitação, além de ser uma ferramenta vital para o processo de modernização da Instituição”, assegurou o comandante.

Toda a corporação deve preenche os currículos que devem ser enviados ao setor de Instrução e Material. O prazo para entrega dos documentos é de 20 dias a partir dessa data (11/05). Os guardas municipais, chefes de grupo de ação e supervisores que não entregarem no prazo legal podem ser responsabilizados de acordo com Lei Complementar Nº. 104 de 08 de dezembro de 2008 (Estatuto da Guarda Municipal do Natal) segundo os artigos 47 (XXVI) e 48 (IX). Mais informações no setor de Instrução no fone: 3232-1051.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com


Nenhum comentário: