quinta-feira, 6 de maio de 2010

GMN, PM e Semsur se reúnem para debater medidas de promoção da segurança pública

O subcomandante de Segurança e Trânsito da Guarda Municipal do Natal (GMN), Izaac José Duarte, participou de uma reunião na tarde desta quarta-feira (5) no Comando Geral da Polícia Militar. O momento serviu para debater ações preventivas na área de segurança pública focada na melhoria da iluminação das ruas e logradouros, além do reforço de policiais militares e guardas municipais nas feiras livres da capital.

O titular da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), João Bastos, solicitou ao comandante geral da PM, coronel Francisco Araujo, uma listagem com os pontos da cidade em que a deficiência de iluminação pública possa influenciar no aumento da criminalidade e violência. O coronel Araujo se prontificou a enviar um relatório completo dos pontos deficientes em iluminação até a próxima quarta-feira (12).

De acordo com João Basto, assim que a Semsur estiver de posse do referido relatório deve iniciar uma operação sistemática buscando solucionar o mais breve possível as deficiências apontadas no documento. “Nosso objetivo é firmar esforço conjunto da Prefeitura e Polícia Militar em prol da melhoria da segurança pública de nossa cidade”, informou o secretário.

Outro ponto discutido foi o reforço do patrulhamento nos locais de feiras livres realizadas na cidade. Com esse objetivo foi solicitado uma ação conjunta da PM e Guarda Municipal objetivando impedir a presença e atuação de delinquentes nesses setores. No primeiro momento das 22 feiras livres da capital, quatro vão ter seu patrulhamento reforçado (Alecrim, Planalto, Nova Natal e Panorama).

Segundo o subcomandante de Segurança e Trânsito da GMN, Izaac José Duarte, a parceria foi proposta pelo próprio comandante geral da PM, Cel. Araujo, que atribuiu à operação como salutar para a integração das duas instituições.


“A GMN não pode perde essa oportunidade de promover uma integração com a Polícia Militar, possibilitando suporte para as áreas de fiscalização da prefeitura e contribuindo para a organização e a paz pública nesses locais de comércio popular”, alegou o subcomandante.


Os detalhes das operações vão ser debatidos em novas reuniões que devem ser marcadas para os próximos dias. O encontro contou ainda com a presença do secretário adjunto da Semsur, Salatiel de Souza e do diretor do Departamento Municipal de Feiras e Mercados, Valtécio Pinheiro.



Texto: Assecom GMN.

Contato: assecomgmn@hotmail.com



Nenhum comentário: