quarta-feira, 12 de maio de 2010

Semdes e GMN participa de debate sobre segurança pública na Copa 2014 em Brasília

Os Ministérios do Esporte e da Justiça iniciaram nesta segunda-feira (10) as discussões sobre o planejamento da segurança pública para a Copa 2014. O secretário de Segurança Pública e Defesa Social de Natal (Semdes), Sérgio Leocádio, e o subcomandante de Segurança e Trânsito da Guarda Municipal do Natal (GMN), Izaac José Duarte, participam desde o início da semana do primeiro encontro técnico sobre o tema, que vem acontecendo até sexta-feira em Brasília.

Neste encontro estão presentes representantes dos dois ministérios, das 12 cidades-sede do mundial e também das polícias Civil, Militar, do Corpo de Bombeiros, das guardas municipais e órgãos federais, além da área de Inteligência e Perícia.


Para Sérgio Leocádio, a semana de discussões vem sendo bastante produtiva para todos os envolvidos. “Iremos estabelecer de forma objetiva os pontos macros da segurança pública para Copa 2014, bem como estabelecer nossas metas e especificar um cronograma de monitoramento geral”, comunicou.


Antes de iniciar os debates, oficinas e reuniões de planejamento, houve apresentação da política de ações de segurança pública do governo federal para o mundial de futebol. Ao final, os organizadores pretendem definir um cronograma de ações para cada órgão envolvido na segurança da Copa no Brasil.



Texto: Assecom PMN.

Contato: assecomgmn@hotmail.com


Nenhum comentário: