quinta-feira, 29 de março de 2012

Área de dunas é fiscalizada

Obras foram embargadas e muros de alvenaria demolidos.

A área de dunas situada nas proximidades da avenida Norte, no bairro de Cidade Nova, foi alvo da ação integrada da Guarda Municipal do Natal (GMN) e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb). Os órgãos atuaram durante toda a manhã dessa quarta-feira (28) no embargo de obras, remoção de cercas e demolição de muros de alvenaria.

O local vem sendo invadido por posseiros que elevam construções irregulares e delimitam, com cercas, terrenos em solo de dunas, que são campos de proteção ambiental onde legalmente não podem receber nenhuma edificação. Todo o processo de fiscalização contou com a participação efetiva de guardas municipais do Grupamento de Ação Ambiental da GMN e de agentes dos setores urbanístico e fiscal da Semurb.

O coordenador de operações do GAAM\GMN, Elias Cordeiro, informou que toda a área que recebeu a ação de demolição e embargo foi isolada pela Guarda Municipal, que promoveu a segurança dos fiscais ambientais evitando que qualquer medida dos populares pudesse inibir o cumprimento da missão. “Apesar do combate diário dos órgãos ambientais cada vez mais se percebe que as ocupações ilegais vêm aumentando, principalmente dentro da extensão de proteção ambiental”, concluiu.

Carroceiro foi orientado a recolher todo o material lançado na praça

Carroceiro

Uma equipe de patrulhamento do GAAM\GMN flagrou na manhã dessa quinta-feira (29) um carroceiro despejando resíduos de construção civil na Praça Tomás Toscano da Mata próximo à avenida da Integração, em Candelária. Os agentes realizaram a abordagem e orientaram o infrator a recolher todo o material lançado na área o que foi atendido prontamente.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: