quarta-feira, 21 de março de 2012

Parceria Sesed\Semdes vai ampliar segurança em áreas de lazer

Encontro reuniu os secretários de segurança Estadual e Municipal, Carlos Paiva e Aldair Rocha.

Os titulares das secretarias Municipal e Estadual de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes e Sesed), Carlos Paiva e Aldair Rocha, se reuniram nesta terça-feira (20) para traçar um plano de segurança voltado aos serviços de saúde e cidadania desenvolvidos na capital. O momento contou com a participação do secretário chefe do Gabinete Civil de Natal, Heráclito Noé, do gestor adjunto da Sesed, Silva Junior, e da secretária municipal adjunta da Defesa Civil e Direitos Humanos, Ana Cláudia Barros.

A intenção é compor uma parceria que conduza segurança preventiva aos locais urbanos utilizados pela população para a prática de caminhadas e corridas. O núcleo do projeto também buscar unir ações de cidadania fixadas com a participação de universidades e empresas privadas.

Segundo o secretário Heráclito Noé, serão convocados a participar da concepção e desenvolvimento do plano a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros, a Guarda Municipal do Natal, além de entidades que prestam serviço público ou privado a sociedade. “Estamos trabalhando para levar mais segurança aos praticantes de atividade física em áreas públicas da cidade”, disse.

O titular da Sesed, Aldair Rocha, mencionou que a ação conjunta das secretarias estadual e municipal de segurança concede maior amplitude para a manutenção efetiva da segurança social. “As pessoas desenvolverão atividades físicas orientadas com o benefício da segurança, junto com profissionais vindos do poder público, da iniciativa privada e de voluntários, numa forma de envolver toda a sociedade no projeto”, relatou.

Os primeiros espaços a receberem o benefício serão as avenidas Roberto freire (Capim Macio), Afonso Pena (Petrópolis e Tirol), Jaguarari (Barro Vermelho), Itapetinga (Satarém), além da área de lazer do conjunto Panatis e o calçadão da Praia de Ponta Negra. Outra reunião vai acontecer nesta segunda-feira (26) e deve contar ainda com a participação dos comandos da Polícia Militar, da Guarda Municipal e do Corpo de Bombeiros.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: