quinta-feira, 22 de março de 2012

Semente Cidadã festeja 3 anos de ação social

O Projeto Semente Cidadã atende cerca de 120 criança e jovens em situação de risco social.

O projeto social Semente Cidadã da Guarda Municipal do Natal (GMN) completa três anos de trabalho voltado para a prevenção da violência entre jovens em situação de risco. A comemoração acontece neste sábado (24), às 15h, no Ginásio Poliesportivo João Cláudio Machado, situada nas proximidades do terminal de ônibus do bairro de Soledade, zona Norte.

A festa deve contar com as presenças da prefeita Micarla de Sousa, do titular da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes), Carlos Paiva, do comandante da GMN, Izaac José Duarte, além dos jovens e familiares atendidos pelo Programa.

Na programação consta uma amostra de vídeos e fotografias especificando as atividades desenvolvidas durante todo o ano, apresentações de dança, música e depoimentos por parte dos jovens atendidos pelo Projeto, além de um momento de confraternização reunindo as famílias assistidas, a Guarda Municipal e as autoridades presentes.

Subcomandante de Instrução da GMN, Ariberto Araújo, ao lado de jovens atendidos pelo projeto.

O Projeto trata-se de uma ação comunitária apoiada pela Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes), pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Natal (Sinsenat) e por empresas privadas, tendo como agente propagador o corpo técnico da Guarda Municipal do Natal lotado na Base II de Soledade. O objetivo primordial do Plano é a promoção da paz social e a integração comunitária, alcançadas através de práticas esportivas, culturais e educacionais.

Atualmente se encontram matriculadas em atividades lúdicas e psicosocias cerca de 120 crianças e jovens na faixa etária de 10 a 16 anos. Eles são instruídos pelos guardas municipais que realizam todas as terças-feiras e quintas-feiras nos turnos matutino e vespertino diversas atividades. A operação ainda conta com a participação de adultos da comunidade, que são assistidos periodicamente com as aulas de alongamento e ginástica.

A GMN disponibiliza para o Projeto apoio efetiva de oito guardas municipais distribuídos nos setores de instrução, assistência social, pedagogia e administração.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: