quarta-feira, 28 de março de 2012

Ação conjunta embarga obra e interdita comércio

Proprietário da oficina havia sido notificado e não cumpriu a determinação

A Guarda Municipal do Natal (GMN) e a SecretariaMunicipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) atuaram em parceria nessa segunda-feira(26) no embargo de uma obra na avenida Xavier da Silveira, em Morro Branco, ena interdição de uma oficina automotiva na avenida 12, no bairro do Alecrim. Paraa operação foram enviados cinco guardas municipais do Grupamento de AçãoAmbiental da GMN e uma equipe de fiscais ambientais da Semurb.

Demolição foi embargada por guardas municipais e fiscais da Semurb

Na primeira ocorrência os agentes identificaram àdemolição de uma edificação que não possuía a licença necessária para darprosseguimento à destruição. O proprietário foi orientado e teve o serviçoembargado até a devida legalização do ato. “Toda obra de construção, ampliação,reforma ou demolição depende de prévio licenciamento por parte do município edeve seguir normas ambientais e urbanísticas regulamentadas e observadas noplano diretor”, esclareceu o coordenador de operações do GAAM\GMN, EliasCordeiro.

Nosegundo episódio foi interditada uma oficina que funcionava realizando serviçosde pintura e lanternagem de veículos. O comércio trabalhava sem licença e vinhacausando transtornos a vizinhança por não possuir local adequado para ocondicionamento dos resíduos poluentes produzidos pela atividade. “É a segundavez que a fiscalização atua nesse local e o proprietário já tinha sidoorientado no sentido de providenciar os ajustes necessários para o funcionamento”,contou o fiscal da Semurb, Leonardo Alves.

Emambos os casos os proprietários só poderão retornar suas atividades após aadequação exigida pela lei vigente no município.


Texto:Assecom GMN.
Contato:assecomgmn@hotmail.com.
.

Nenhum comentário: