terça-feira, 13 de março de 2012

Guardas municipais participam de Simpósio de Crimes Contra o Serviço de Telecom

Treinamento ampliou conhecimento dos agentes de segurança pública.

Agentes da Guarda Municipal do Natal (GMN) participaram do I Simpósio de Crimes Contra o Serviço de Telecomunicações que aconteceu nesta terça-feira no Hotel Praia Mar em Ponta Negra. O evento foi realizado pela Oi Telecom e reuniu além da GMN, as polícias Militar, Civil, Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros Militar e ITEP.


O treinamento foi apresentado em quatro módulos distintos que abordou as Plantas Móvel e Externa de Telefonia, Furto de Cabos e Baterias e Aspectos Jurídicos. Toda a orientação foi efetivada de modo a capacitar os agentes de segurança pública a inibir a prática de vandalismo e furto das unidades estacionárias de emissão de sinais de comunicação coletiva.


Comando da GMN enviou 18 guardas municipais que participaram do simpósio nos dois turnos

Todos os palestrantes fizeram questão de enfatizar o prejuízo social que ocasiona o furto de cabos e baterias do sistema de telecomunicações, que deixando de funcionar afeta diretamente a comunicação da população e de órgãos públicos essenciais. “Quando uma estação de comunicação deixa de funcionar devido a vandalismo ou furto é uma agressão a sociedade”, disse o responsável nacional pela segurança da Oi Telecom, Rogério Soares.


Foi apresentado o alvo dos ladrões que buscam cabos para retirada do cobre que é vendido em sucatas, como também as baterias das unidades que são repassadas para equipadoras de veículos, que geralmente utilização o equipamento em paredões de som automotivo. A capacitação também orientou os agentes para o reconhecimento do material e para a diferenciação entre baterias normais e as voltadas para a telefonia.


“Com as informações, aqui aprersentadass, teremos maiores condições de detectar e combater crimes dessa natureza”, concluiu a Chefe de Grupo de Ação da GMN, Graças Barros.



Texto: Assecom GMN.

Contato: assecomgmn@hotmail.com.


Nenhum comentário: