quinta-feira, 28 de junho de 2012

Bairro do Alecrim vai ser o primeiro a receber videomonitoramento

Secretário Carlos Paiva no ato da assinatura do contrato com a G4S Engenharia e Sistema.

O secretário Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes), Carlos Paiva, assinou nessa semana o contrato com a empresa G4S Engenharia e Sistema S. A. vencedora da licitação para realizar a instalação das câmeras do sistema de vídeomonitoramento da cidade do Natal.


Segundo Carlos Paiva na próxima semana a empresa iniciará a implantação das 30 câmeras que vão monitorar os vários bairros. “O bairro do Alecrim receberá o maior número de câmeras, são sete no total. Esta decisão foi tomada após análise dos índices de criminalidade e violência coletados pelo Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp). O bairro concentra o maior número de estabelecimentos comerciais e a maior população circulante”, afirmou o secretário.

De acordo com o projeto, a base comunitária da Guarda Municipal do Natal (GMN) situada no bairro do Alecrim vai passar por uma reestruturação para atuar como pólo receptador das imagens que serão divididas com o Ciosp, com quem a Semdes tem parceria desde 2011.

O titular da Semdes acrescentou que outras dez câmeras deverão ser instaladas posteriormente. "Hoje Natal já é monitorada por 22 câmeras que cobrem toda orla de Ponta Negra a Redinha e até 2014 serão mais 150 câmeras. Outras 18 câmeras monitoram o trânsito. As câmeras serão compartilhadas com a Polícia Militar, por meio do Ciosp. O sistema permitirá ainda a instalação e recepção de imagens oriundas de estabelecimentos comerciais como shoppings, bancos e centros comerciais”, concluiu o secretário.


Fonte: Secom PMN.

Nenhum comentário: