terça-feira, 19 de junho de 2012

Comandante da GMN participa de reunião da Comissão de Transporte da Câmara


O comandante da Guarda Municipal do Natal (GMN), Izaac José Duarte, participou nessa segunda-feira (18) da reunião da Comissão de Transportes da Câmara Municipal do Natal. O encontro foi realizado no auditório da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), no bairro da Ribeira, e é coordenado pelo Presidente da Comissão de Legislação Participativa e Assuntos Metropolitanos da Câmara Municipal, vereador George Câmara.

A reunião acontece mensalmente visando tratar de assuntos pertinentes à segurança dos transportes de passageiros, como táxis, alternativos e ônibus da capital. A ação contou com a presença de representantes dos órgãos relativos à segurança pública, transportes públicos e mobilidade urbana do Estado e do município.


A apresentação realizada pelo advogado Marcos Dionísio, teve como foco principal a criação dos conselhos Estadual e Municipal de Segurança Pública visando conter a violência no âmbito do transporte de massa. Ele apresentou dados estatísticos desenhando o mapa da violência diagnosticado nos últimos anos dentro dos veículos públicos de transporte de passageiros.

A intenção maior do vereador George Câmara é compor diretrizes para a elaboração de um documento que permita substanciar e por em ação um plano específico de segurança voltado para a região metropolitana de Natal com o foco direcionado ao transporte de passageiros.

Segundo o comandante da GMN, Izaac José Duarte, a Comissão de Transporte tem uma missão importante no contexto do planejamento de ações voltada para segurança, porém se faz necessário assegurar um investimento maior nessa área. “Surgiu a idéia da mobilização da população para se fazer a pressão social para alcançar recursos”, comentou.

Outras reuniões devem ser agendadas para debater ações efetivas de segurança nesse setor.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: