terça-feira, 19 de junho de 2012

I Arraiá da GMN reuniu guardas municipais e famílias


A Guarda Municipal do Natal (GMN) realizou no último sábado (16) na sede administrativa da corporação o seu primeiro Arraiá Junino, que também serviu para comemorar os 21 anos da instituição completados no dia 04 de junho. A festa reuniu os guardas municipais e familiares num ambiente amplamente decorado a caráter e com toda uma estrutura voltada para oferecer uma confraternização sadia.


O local do festejo recebeu reforço na iluminação e limpeza, inclusive com a formação de piso para realização de danças regionais. Foi construído um ambiente matuto com bandeirinhas, tendas, fogueira, fogos e muito forró. As crianças encontraram diversão na pescaria, no pula-pula e no passeio de carroça de burro, que fez sucesso durante todo o festejo.


A contratação de uma banda de forró garantiu música ao vivo a noite toda. Uma grande mesa de comidas típicas ornamentou o paladar dos cerca de 200 participantes que se apresentaram trajando roupas matutas ou modelo country.


O ponto alto da comemoração foi à realização da quadrilha improvisada, que conduziu todos os presentes numa animação típica do período junino, com direito a Rei e Rainha do Milho e casamento matuto. O comandante da GMN, Izaac José Duarte, assumiu os teclados e tocou diversas canções nordestinas, enquanto o GM Uberi aproveitou a festa e declamou um dos seus poemas matutos.


O comandante da GMN, Izaac José Duarte, agradeceu a presença de todos os guardas municipais e seus familiares, ressaltando a importância da confraternização para consolidação de uma corporação mais unida e participativa. “Agradecemos a credibilidade dada a todos os que organizaram esse evento, que vem valorizar nossos profissionais e seus familiares”, disse.


O Comando também agradeceu de público os apoios concedidos pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), Urbana, Defesa Civil, Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Natal (Sinsenat), e a comissão organizadora do evento composta pelo subcomandante de Instrução, Ariberto Araújo, pelos chefes de grupo de ação Valle, Alexandre e Laércio, e pelos agentes Graça Soares, Da Guia, Suely, Eliza e Uberi.


“O sucesso deste evento fortalece para realizarmos uma confraternização de final de ano ainda melhor”, finalizou o comandante Duarte.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: