terça-feira, 19 de novembro de 2013

Libras é inserida no cronograma do Estágio de Qualificação Profissional



Instruções vão habilitar guardas para utilizar a linguagem de sinais.

O subcomando de Instrução e Material da Guarda Municipal do Natal (GMN) inseriu no Estágio de Qualificação Profissional de 80h, voltado para o aperfeiçoamento operacional e técnico do seu efetivo, a disciplina de Libras para Operadores de Segurança Pública. A iniciativa busca capacitar a corporação para poder traçar comunicação com cidadãos portadores de deficiência auditiva.

Segundo o subcomandante de Instrução da GMN, Ariberto Araújo, as instruções de Libra vão minimizar as dificuldades existentes na interação do guarda municipal com pessoas com capacidade de comunicação diferenciada nas diversas ações de segurança desempenhadas pela corporação, seja na efetivação de abordagens pessoais ou em situações de socorro. “Ter um agente de segurança pública capaz de exercer comunicação com portadores de deficiência auditiva através da linguagem de sinais é uma medida de promoção da acessibilidade, e vem contribuir com a nossa missão de formar uma Guarda Municipal cada vez mais cidadã”, disse.

O Estágio de Qualificação Profissional da GMN faz parte dos procedimentos acordados em convênio com o Departamento de Polícia Federal do RN, que garante o porte de arma de fogo institucional para todos os guardas municipais da capital Potiguar. A corporação passa anualmente pela qualificação direcionada a melhoria do serviço de prevenção a violência e combate criminalidade exercido pela GMN.


Texto: Assecom GMN.

Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: