terça-feira, 5 de novembro de 2013

Nova turma inicia Estágio de Qualificação

Subcomandante de Instrução GMN,
 Ariberto Araújo.
O Comando da Guarda Municipal do Natal (GMN) iniciou nesta segunda-feira (04) o Estágio de Qualificação Profissional com carga horária de 80 horas voltado para um contingente de mais 35 guardas municipais. A iniciativa faz parte do Acordo de Cooperação Técnica firmado entre o Departamento de Polícia Federal (DPF\RN) e a Prefeitura Municipal do Natal, que prevê anualmente curso de reciclagem de todo o efetivo, com intuito de manutenção do porte de arma de fogo institucional.

Cada guarda vai ser receber instruções de compreendendo as disciplinas de Técnicas de Abordagem Policial, Armamento e Tiro Prático, Condicionamento Físico, Direito Penal, Defesa Pessoal e Primeiros Socorros, além do uso do armamento letal com a deflagração de vinte tiros em ambiente apropriado a esse tipo de treinamento. As instruções são ministradas pelo corpo de instrutores da instituição e conta com a participação dos profissionais do Samu/Natal (Primeiros Socorros) e da Polícia Militar (Tiro Prático).

O curso segue até o dia 26 deste mês. Os procedimentos teóricos vão ser desempenhados de segunda a sexta-feira no turno da manhã (7:30h às 12h) na Faculdade de Natal (Estácio Zona Norte), situada na rua Henrique Dias, s\n, no bairro de Igapó. 


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: